PROMESSA É DÍVIDA! (Cobranças das Almas do Desastre)

(Altos – Piauí)

menina fantasma

Essa aconteceu com um casal de amigos meus. Eles moram atualmente no bairro Dirceu, em Teresina, mas ela já morou em Altos e ele tem família ali. Certa vez, em um dia de finados, eles foram ao local conhecido por Desastre (nesse local, nos anos 50, ocorreu um dos maiores acidentes de trânsito da história do Estado do Piauí, com mais de três dezenas de mortos. Depois, ali, virou lugar de peregrinação, pois o povo dizia que as almas atendiam pedidos e faziam milagres), em Altos, acender velas. Ela havia feito uma promessa religiosa que, caso fosse atendida, se comprometia a acender dois maços de velas para as almas dos que morreram ali.

Quando foi pagar a promessa, no entanto, acendeu apenas um maço de velas. O rapaz estava com pressa. Oraram e saíram de lá. Antes de sair o homem do casal viu uma cruz de cabeça pra baixo e comentou: “Isso parece coisa satânica”. Depois, pegaram o ônibus e foram para Teresina, onde moram no Bairro Dirceu. Ao chegar em casa, rotina normal. Ao deitarem, deixaram a TV acesa e todas as luzes apagadas.

Começaram a ver um filme, mas dormiram no meio do filme. A TV permanece ligada. Lá pelas tantas o homem vira a cabeça no travesseiro e ao abrir os olhos percebe uma menina sentada na cabeceira da cama. Ainda meio sonolento chega a falar: “cuidado que aí tem coisa que quebra!” A menina estava de mãos postas, como que segurando algo próximo da boca e sentada, mais próximo da mulher. Ao se mancar que ali não deveria haver crianças e cair em si, o homem pula da cama e se vira pra acender a lâmpada elétrica.

Ao olhar de novo, a menina não está mais lá. Acorda, então, sua companheira dizendo: “Ei, tinha uma menina sentada aí perto de você!” A mulher acorda e ao ouvir a história fica toda arrepiada. Imediatamente, as lâmpadas começam a piscar (acendendo e apagando) e falta energia elétrica. Até mesmo para não dormir no escuro, começam a acender velas, que se esgotam mais rápido que o normal.

Só após acenderem um maço de velas é que a energia volta. Nessa noite, nenhum deles dormiu mais! Bem feito! Quem mandou prometer e não cumprir com o combinado? Todo mundo sabe que não se deve brincar com as almas do Desastre!

Tanto isso é verdade, que uma outra amiga ao ouvir esse relato me contou uma história: havia feito uma promessa de acender velas no desastre se tivesse um pedido atendido pelas almas dali. Atendido o pedido, tinha combinado com amigas de ir no Sábado, cedo da manhã, até o local para acender tais velas.

Todavia, no dia de honrar  o compromisso, dormiu até tarde. Lá pelas 10 horas escutou uma voz feminina a lhe chamar. Parecia que vinha de fora da casa. Ao abrir os olhos olhou pro relógio e pensou: “Eita! Já tá é tarde! Devem ser as meninas chamando pra ir acender as velas…”.

No entanto, ao abrir a janela do quarto, que dava para a rua, viu que não tinha ninguém ali. Mas quem lhe chamou então? Para ela, eram as almas do desastre lembrando para que ela cumprisse o prometido…

FONTE:

Relato oral de Geane e Robson

Relato de Liziane (não revelo o sobrenome por não ter me autorizado a divulgar)

TEXTO: José Gil Barbosa Terceiro

No vídeo, a história da menina fantasma que apareceu pra cobrar as velas. Uma produção de Causos Assustadores do Piauí

Um comentário em “PROMESSA É DÍVIDA! (Cobranças das Almas do Desastre)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

VEJA.com

Notícias sobre política, economia, celebridades, mundo e esportes. Coberturas e reportagens especiais em TVEJA.

Me desculpem, não foi de propósito!

Devaneios irreais sobre uma vida real.

O FOLCLORE BRASILEIRO

O Folclore é uma das nossas mais importantes culturas. Vamos manter a tradição, cultivá-la, divulgá-la, usufruí-la etc.

Se Conto Ninguém Acredita

Histórias de um Subconsciente Pouco Convencional

Colecionador de Sacis

Desde 2015 tirando o folclore da garrafa

Raiz Cultural

Consolidando Cultura Piauiense

Causos Assustadores do Piauí

Mitos, visagens, lendas, ovnis, ets, fenômenos e causos assombrosos do Piauí

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: