O MISTÉRIO DA MULHER DOS DENTES DE OURO

(Amarante – Piauí)

20182797_316904442067265_371536120_n

Josemar já era uma radialista consagrado na cidade de Amarante. Apresentava diariamente o jornal na Rádio Cidade, dando publicidade às notícias locais. Já havia alguns dias que ouvintes ligavam para participar do programa ao vivo informando as aparições de uma assombração sinistra. Uma mulher que aparecia altas horas da noite, com uma certa frequência, nas proximidades da parada do cego, naquela cidade.

Os relatos despertaram a curiosidade do jornalista. Ele não era homem de acreditar nessas coisas, mas, com certeza, havia algo estranho acontecendo por ali. Provavelmente, deveria ser coisa de alguns moleques, que andariam pregando peças no povo para conquistar boas gargalhadas. A fim de desvendar o mistério, resolveu passar uma noitada na região para descobrir a verdade por trás dos relatos.

Lá pelas tantas, quando se encontrava ele em frente à casa de um conhecido, percebeu uma movimentação estranha que lhe causou um susto tremendo. Como estava um pouco longe, no escuro, não dava para perceber bem o que era. Dava pra ver que era uma criatura que deitava e rolava no chão e gemia de forma assombrosa. Rolava pelo chão enquanto jogava terra para cima. Espojava-se como um jumento, embora não fosse um. Fazia um barulho dos infernos. Não era, com toda a certeza, coisa desse mundo. Quando a poeira começou a baixar, o homem, congelado de medo, já imaginava a sinistra figura da mulher que lhe arreganharia aquela dentição dourada em um sorriso sinistro. Aguentaria ele aquele medo todo?
20182555_316904422067267_702253577_n

Já estava quase se borrando quando finalmente enxergou a criatura que saía daquela nuvem de poeira. Não era a mulher dos dentes de ouro, mas uma outra entidade sobrenatural que há alguns dias se falava que aparecia por ali: a mula cinzenta. Diziam as pessoas do lugar que se tratava de um homem que morava por ali que vivia uma relação incestuosa com a filha alienada mental. Ao levantar, o bicho saiu aos trotes e saltos correndo pelas ruas jogando as pernas pelo ar e berrando assustadoramente.

O radialista nunca esqueceu aquela cena. Saiu correndo dali e não quis mais conversa com investigação sobrenatural. Por algum tempo, ouvintes ainda ligavam para contar das aparições da mulher dos dentes de ouro. Alguns até pediam uma reportagem no local para apurar os fatos, mas estranhamente ele já não tinha tanta vontade assim de investigar a verdade por trás de tais relatos.

REFERÊNCIAS

http://somosnoticia.com.br/cidades/amarante/amarante-um-chao-de-cultura-14921.html

TEXTO: JOSÉ GIL BARBOSA TERCEIRO

ILUSTRAÇÃO: DOUGLAS VIANA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

VEJA.com

Notícias sobre política, economia, celebridades, mundo e esportes. Coberturas e reportagens especiais em TVEJA.

Me desculpem, não foi de propósito!

Devaneios irreais sobre uma vida real.

O FOLCLORE BRASILEIRO

O Folclore é uma das nossas mais importantes culturas. Vamos manter a tradição, cultivá-la, divulgá-la, usufruí-la etc.

Se Conto Ninguém Acredita

Histórias de um Subconsciente Pouco Convencional

Colecionador de Sacis

Desde 2015 tirando o folclore da garrafa

Raiz Cultural

Consolidando Cultura Piauiense

Causos Assustadores do Piauí

Mitos, visagens, lendas, ovnis, ets, fenômenos e causos assombrosos do Piauí

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: