ACONTECEU COMIGO EM UM HOSPITAL…

(Em um hospital de Teresina, Piauí)

20504073_321320481625661_579856921_n

Alguns anos atrás, eu acompanhava uma pessoa doente próxima em um grande hospital da capital piauiense. Após o paciente que eu acompanhava dormir um pouco em seu apartamento coletivo que ficava no quarto andar (acho), eu, sem sono, resolvi descer um pouco para, fora do hospital, fumar um cigarro…

Ao sair do quarto, vi um enorme corredor, que durante os dias era infestado de transeuntes andando para todos os lados, meio escuro, com algumas luzes apagadas e completamente vazio. Peguei o elevador e desci. Ao chegar no Térreo, saí e fumei um cigarro. Liguei para minha amada, afim de aliviar um pouco a saudade.

Ao retornar para o interior do Hospital vi alguns funcionários da recepção do Hospital conversando. O tema eram espíritos e fantasmas. Um deles contou uma história da aparição de um espírito ali no hospital que ele havia presenciado: Certa noite, ele, enquanto maqueiro que é, foi convocado para ir de onde estava, na recepção do prédio, para ir ao necrotério, pegar um corpo. Pegou a maca e partiu. Ao entrar no elevador viu um senhor de meia idade com quem teve um papo amistoso. Conversaram sobre a vida e ambos foram bem cordiais um com o outro.

Ao chegar ao andar do Necrotério, onde ia pegar o corpo, desceu do elevador e saiu rumo a seu destino, enquanto o homem permaneceu no elevador, que fechou suas portas e continuou viagem. Após caminhar por um longo corredor, ele chegou ao necrotério, onde, para sua surpresa, viu, deitado na maca, sem uma fagulha de vida, o homem com quem acabara de conversar no elevador.

20504013_321320514958991_1156726584_n

Após alguns minutos, respirou fundo, tomou coragem e pegou o corpo e fez o seu trabalho, transportando-o para onde lhe haviam determinado que levasse o falecido. Esse maqueiro continuou ainda trabalhando no Hospital por muito tempo, onde disse ter visto muitas outras coisas estranhas.

11755664_1611638632430469_6482791101656123853_nQuando ele contou a história, não dei muita importância, mas ao apertar o botão do elevador e este abrir a porta, não tive coragem de entrar. Fiquei ali parado, até que resolvi ir pelas escadas, encarando, em cada andar, corredores hospitalares desertos e à meia luz. Subia em passo apressado.

A decisão de subir a pé não foi fácil, mas pensei: deve ser bem pior se eu de repente me ver a sós com um fantasma, ambos trancados no elevador… Pelo menos na escadaria posso correr pra algum lugar… Enquanto subia os lances de escada, percebi que as luzes corredor escuroeram automáticas (com sensor de presença). A luz acima de mim se encontrava acesa e a que ficava a frente apagada e, ao me aproximar, ela acendia sozinha e mal andava um pouco e a luz novamente apagava-se atrás de mim.

Nesse acende e apaga, ao chegar ao andar certo, corri pelo corredor até que, graças a Deus, cheguei ao quarto são e salvo! Sentei na cadeira de acompanhante de paciente e tentei dormir. Outras vezes ainda acompanhei o mesmo paciente no mesmo hospital, mas não mais saí à noite do quarto…

 

TEXTO: JOSÉ GIL BARBOSA TERCEIRO

ILUSTRAÇÃO: DOUGLAS VIANA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

VEJA.com

Notícias sobre política, economia, celebridades, mundo e esportes. Coberturas e reportagens especiais em TVEJA.

Me desculpem, não foi de propósito!

Devaneios irreais sobre uma vida real.

O FOLCLORE BRASILEIRO

O Folclore é uma das nossas mais importantes culturas. Vamos manter a tradição, cultivá-la, divulgá-la, usufruí-la etc.

Se Conto Ninguém Acredita

Histórias de um Subconsciente Pouco Convencional

Colecionador de Sacis

Desde 2015 tirando o folclore da garrafa

Raiz Cultural

Consolidando Cultura Piauiense

Causos Assustadores do Piauí

Mitos, visagens, lendas, ovnis, ets, fenômenos e causos assombrosos do Piauí

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: