MANDALA DA PAZ: O DISCOPORTO DE UNIÃO

mandala da paz

A comunidade Alnilan fica no povoado Gameleira, zona rural do município de União. O local mistura várias religiões com misticismo e ufologia e é coordenado pela ufóloga Socorro Borges.

Socorro alega que desde criança é visitada por alienígenas bem semelhantes aos seres humanos que lhe prestam orientação espiritual para realizar trabalhos de cunho esotérico e espiritual.

A mulher, ao que dizem, renunciou a todas as facilidades da vida moderna para viver da produção de ervas e hortaliças no local. Suas plantações não utilizam produtos químicos, pois isso feriria a orientação dos aliens para a convivência harmônica com a natureza. Ali faz serviços de cura de males físicos e espirituais, segundo dizem, com uma pequena ajuda dos extraterrestres.

No lugar fica a mandala da paz, popularmente chamada discoporto, por, segundo dizem, ser utilizada como um tipo de farol para os discos voadores, um portal para contato com seres de outros planetas. O lugar teria sido feito para chegada e partida dos extraterrestres que visitam o lugar e também serviria para os et’s poderem resgatar os seus escolhidos entre os humanos no caso de alguma catástrofe mundial. Ao que dizem, o local, que pode ser visto a muitos metros de altura, pode também canalizar e trocar energia com o universo.

23314224_1528191157270237_160626106_o

Trata-se de uma construção de alvenaria com 80 metros de diâmetro em forma de estrela de oito pontas. No centro fica um templo, onde seriam realizados os rituais através de canalização de energia, com uso de cristais e pirâmides e que teria sido preparado para possibilitar a reunião do povo da terra com os 11 povos do espaço.

Segundo Socorro, o ET com quem mantém contato desde criança, que é também seu guia espiritual, teria lhe indicado o lugar onde deveria ser construída a Mandala. A indicação teria ocorrido por um tipo de contato mediúnico, de modo que Socorro, em transe, incorporando seu guia, foi quem desenhou a planta da construção em forma de figura geométrica sem a ajuda de qualquer régua, compasso ou esquadro.

A ufóloga alega que os alienígenas que a visitam atestam a existência de Deus, o arquiteto do universo. Uma vez por mês é realizado o ritual da lua cheia que mistura elementos Wicca com ufologia, pondo a mulher como protagonista. Também são realizadas sessões a luz de velas (não é permitido o uso de energia elétrica) onde as pessoas saem de seus corpos e viajam a lugares maravilhosos com a ajuda dos aliens e de entidades da natureza terrena como elfos e duendes. Assim, reenergizam seus próprios corpos e se livram de todo tipo de doenças ao colocarem, com a ajuda dos membros da Comunidade – que incorporam guias espirituais terrestres (caboclos e índios) e extraterrestres -, seu shakra em equilíbrio com o cosmos.

São muitos os que dizem que o lugar é apenas mais uma malandragem de espertinhos que querem sobreviver a custa da boa fé dos outros, mas quem conhece o lugar garante a presença de seres de outros planetas por ali. Ademais, o que a Comunidade recebe dos frequentadores vem na forma de doação espontânea, pois os serviços não são cobrados.

Ademais alguns elementos parecem atestar a veracidade do que se diz ocorrer ali. Um deles é que na região de União são comuns os casos de avistamentos de OVNIS pelo povo da cidade e da zona rural.

Uma outra curiosidade é uma fotografia tirada por jornalistas da TV Cidade Verde que visitaram o lugar e parece mostrar energia sendo canalizada pela mandala durante uma das sessões no templo em seu centro. A equipe de jornalismo garante que a máquina estava em um tripé e que não houve manipulação da imagem.A energia parece se dirigir a pares de velas acesas que circundavam o templo. Vejam a fotografia em questão:

Sem título2

Os jornalistas não puderam participar da sessão, pois segundo Socorro a revelação dos aliens poderia destruir tudo aquilo em que acreditamos e por respeito às nossas convicções religiosas e científicas, eles não aceitam se mostrar e nem mostrar seus discos voadores.

Apesar de serem frequentes os avistamentos de OVNI’s na região, a veracidade do que alegam os membros da comunidade é continuamente questionada. Apesar disso, é crescente o número de pessoas que afirmam com certeza que a comunidade mantém contato com alienígenas. Talvez o melhor jeito de descobrir se isso é verdade seja visitando o lugar durante uma das sessões ritualísticas, como já o fizeram inúmeros ufólogos, jornalistas, maçons e pessoas de todos os tipos.

Veja abaixo uma playlist com uma série de quatro reportagens feitas no lugar pela TV Cidade Verde (para ver todas não é só esperar acabar um vídeo que logo em seguida iniciará o outro):

FONTE:

https://www.flogao.com.br/professorx/18760453

https://www.flogao.com.br/montola/58876547

https://www.flogao.com.br/montola/70589911

https://www.flogao.com.br/montola/59821859

http://turismonoestanhado.blogspot.com.br/2010/09/o-municipio-de-uniao-por-conta-de-esta.html

http://www.upupi.com.br/artigoflavio25.html

https://www.youtube.com/watch?v=8l6k9JK58Ik

https://www.youtube.com/watch?v=ViBEz9HAlcE

https://www.youtube.com/watch?v=TZX2AXqJC6Y

https://www.youtube.com/watch?v=aOCv6P1GRks

 

TEXTO: JOSÉ GIL BARBOSA TERCEIRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

VEJA

Principais informações sobre política, economia, saúde, tecnologia, esporte e cultura.

Me desculpem, não foi de propósito!

Devaneios irreais sobre uma vida real.

O FOLCLORE BRASILEIRO

O Folclore é uma das nossas mais importantes culturas. Vamos manter a tradição, cultivá-la, divulgá-la, usufruí-la etc.

Se Conto Ninguém Acredita

Histórias de um Subconsciente Pouco Convencional

Colecionador de Sacis

Desde 2015 tirando o folclore da garrafa

Raiz Cultural

Consolidando Cultura Piauiense

Causos Assustadores do Piauí

Mitos, visagens, lendas, ovnis, ets, fenômenos e causos assombrosos do Piauí

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: