HOMEM FILMA OVNIS SOBRE A ZONA RURAL DE UNIÃO

A população da zona rural da cidade de União vive em polvorosa com a frequente aparição de discos voadores na região. Relatos de aparição de OVNI’S são frequentes naquela região. Fala-se mesmo que na comunidade ALNILAN, no povoado Gameleira, discos voadores pousariam em um discoporto que existe ali para que os aliens possam dar orientação espiritual ao povo da região e auxiliar na cura de males físicos e espirituais.

Um dos locais que os OVNI’s costumam aparecer é o Sítio Calmaria, localizado no Km 10 da estrada que liga o município à cidade de Miguel Alves. Ali, no ano de 2015, Daniel Bruzzio capturou imagens do que seriam os tais OVNIS e hospedou as imagens em seu canal no Youtube, o que causou enorme repercussão na cidade. Veja as imagens abaixo:

O primeiro visto mostra um objeto no céu que emana luz forte em vários espectros de cor e tem aparentemente um formato losangular, como se pode ver acima.

Já o segundo vídeo apresenta imagens de um objeto circular no céu, com forte brilho (menos intenso que o primeiro) nas cores amarela e vermelha. Ambas as gravações foram feitas no ano de 2015, mas segundo o autor das imagens, os objetos continuam aparecendo rotineiramente na região.

As aparições, contudo, parecem ser bem mais antigas. Daniel Bruzzio, que mora em Teresina, conta que tudo começou quando no ano de 2005 seu pai, que mora no sítio em União, começou a ver, por volta do ano de 2005, uma luz semelhante a fogo há uns 700 metros de distância da sua casa no sítio Calmaria em União.

Como na região onde a luz aparecia existem uns transformadores de energia elétrica da Eletrobrás, seu pai pensou inicialmente que pudesse ser um destes apresentando defeito e pudesse estar soltando faíscas que produzissem a luminosidade que via. Acreditando nisso, o homem chegou até a chamar um técnico da eletrobrás para verificar a rede elétrica, mas para seu espanto não foi encontrado nenhum defeito. Por um tempo, o homem ficou se perguntando o que poderia estar causando aquela luz que via, até que reparou que a tal “luz” se movia. Com isso, passou a dedicar maior atenção à luz, observando-a todos os dias. Em alguns dias aparecia, em outros não.

Daniel conta que não acreditava muito no pai, até seu irmão também ver a tal luz e lhe contar. A partir daí, o rapaz começou a acreditar na história do pai. Em 2015, ele também viu a luz. “Era um luz azul bem forte, que parecia vir em minha direção. Estava há, mais ou menos, uns 200 metros de distância”, conta. Depois disso levou alguns amigos para verem a tal luz e começou a observar bastante. Como a luz aparecia sempre nos mesmos horários (18h30, 22 hs e 02 hs aproximadamente), decidiram montar vigília e durante alguns dias tentaram capturar imagens do objeto, até que conseguiram as imagens dos vídeos acima.

Na época, o fato foi noticiado pelo Portal Clique União e chamou a  atenção dos moradores da cidade. “Muitos deles iam ao sítio só para ver o objeto”, conta o rapaz. “Tenho inúmeras testemunhas presenciais que também viram a luz”, conclui.

Hoje Daniel está um pouco afastado das vigílias por se encontrar morando em Teresina, mas conta que seu pai e seu tio continuam acompanhando as aparições que se mantêm constantes no lugar.

O rapaz contou-nos ainda que as pessoas da região acreditam que os OVNI’s andam voando por perto dos transformadores da rede elétrica na região do Sítio Calmaria na intenção de sugar deles energia, para abastecer o que consideram que seja uma nave. Segundo ele, outros acreditam que os discos voadores vagam por ali procurando cristais que, quando comprimidos, produzem energia que pode abastecer suas naves.

Segundo Daniel os OVNIS aparecem em vários pontos da cidade de União e não só no sítio Calmaria. Contou-nos ele, por exemplo, a história de uma moça, conhecida sua, que estava indo, durante o dia, de moto com a avó, pra casa de sua avó em Lagoa Alegre quando, de repente, uma nave prateada passou pelas duas. O susto foi tão grande que elas resolveram não arriscar, se esconderam no mato ao ver aquele objeto pairando no céu. Depois de um tempo, a nave passa novamente sobre elas, como que procurando-as, mas como haviam se escondido, a nave não as visualiza e vai embora.

A reportagem do portal Clique União sobre os vídeos de Daniel também apresentou o relato de duas testemunhas que já teriam visto coisas estranhas no céu. Uma delas, um lavrador, disse que é comum ver tais objetos na zona rural de União como que vindos do sentido de Teresina. A outra, um mototaxista, contou à reportagem que já teria visto OVNIS no céu da cidade por diversas vezes e até teria filmado, mas as pessoas, céticas, não acreditaram e, por isso, resolveu apagar os vídeos.

Daniel também mencionou por diversas vezes a Comunidade ALNILAN, n povoado Gaameleira, onde fica  discoporto. Afirma que as pessoas da cidade não acreditam muito que ali pousem discos voadores, e chegam a chamar a mantenedora do lugar de maluca. Afirma mesmo que ele era um desses que não acreditavam. “Eu era meio cético, até eu ver com meus próprios olhos. Primeiramente fiquei com medo, depois de ver tantas vezes, acostumei, mas nunca cheguei perto deles, tenho vontade, mas faltou oportunidade, porque moro em Teresina, e o local onde via sempre é lá em União, no sitio dos meus pais…”.

FONTE:

http://cliqueuniao.com.br/supostos-ovnis-sobrevoam-a-cidade-de-uniao/

https://www.youtube.com/watch?v=7KnN7zudd8I

https://www.youtube.com/watch?v=RN3GKbRT-NE

Depoimento de Daniel Bruzzio via whatsapp

 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

PATRIMÔNIO CULTURAL DO PIAUÍ

Coordenação de Registro e Conservação - CRC/SECULT

VEJA

Principais informações sobre política, economia, saúde, tecnologia, esporte e cultura.

Me desculpem, não foi de propósito!

Devaneios irreais sobre uma vida real.

O FOLCLORE BRASILEIRO

O Folclore é uma das nossas mais importantes culturas. Vamos manter a tradição, cultivá-la, divulgá-la, usufruí-la etc.

Se Conto Ninguém Acredita

Histórias de um Subconsciente Pouco Convencional

Colecionador de Sacis

Desde 2015 tirando o folclore da garrafa

Raiz Cultural

Consolidando Cultura Piauiense

Causos Assustadores do Piauí

Mitos, visagens, lendas, ovnis, ets, fenômenos e causos assombrosos do Piauí