ASSOMBRAÇÕES DE CRUZ DAS ALMAS

(Cristino Castro – Piauí)
cruz das almas1
A Localidade Cruz das Almas fica a cerca de três quilômetros da zona urbana da cidade de Cristino Castro, na saída daquele município para Brasília.
Ao que contam, ali mesmo na estrada costuma aparecer uma loira que costuma acompanhar motoristas e motociclistas, se materializando em seus veículos. Ao que dizem é um fantasma de uma moça que morreu naquela região há muitos anos atrás. Faz tanto tempo isso que ela já assombra a região há algumas gerações, de modo que em tempos mais antigos era comum que ela pulasse na garupa das bicicletas, ocasião em que os ciclistas eram surpreendidos por sentirem o peso aumentar e a bicicleta baixar como se houvesse mesmo alguém na garupa.
Mas esse não é o único espírito que assombra aquele lugar. Alguns metros à frente do lugar em que a loira aparece, existe uma capelinha com alguns túmulos ao lado. O que se conta é que muitos anos atrás houve ali uma batalha da Balaiada, de modo que os mortos do conflito estão enterrados ali. Ao que se diz é comum dar de cara vez por outra com espíritos dos balaios vagando pela estrada assustando as pessoas.
Ao que o povo fala, de fato, o lugar é cheio de assombrações, de modo que não é a toa que batizaram a localidade com o nome de Cruz das Almas.
FONTE:
ILUSTRAÇÃO: DOUGLAS VIANA

Um comentário em “ASSOMBRAÇÕES DE CRUZ DAS ALMAS

Adicione o seu

  1. Oi Boa noite eu mi chamo Salvador Sou de Cristino Castro eu tava lendo aistoria da lenda da loira de Cristino Castro isto é pura verdade nacir em Cristino Castro pêlo ano de mil 1983 eu tinha por volta us 12 anos a aconteceu com migo próximo a entrada de Santa Luzia eu i mais um garoto a amigo meu nos pegamos um cavalo i estávamos indo em direção a Cristino Castro por volta 5 horas nos dois tava mutado nu sor cavalo quando em frente a quele velho cemitério uma pedra caiu na frente do cavalo neste momento u cavalo não foi Nei pra frente i Nei para trás uma segunda pedra caiu outra veiz na frente do cavalo neste momento veio u dezespero u cavalo não andava mais foi quando eu avistei um cemitério du lado esquerdo da pista destidia pracar nunca mais passei por ali hoje tenho 43 anos moro em Brasília DF vou tei lar nu ano de 2018 parei meu carro numesmo lugar Ander tinha a contesido com migo a muitos anos a trais i fiquei olhando a quele lugar nunca saiu de minha cabeça isto é verdade aconteceu comigo eu pôr curiosidade lir está matéria lembrei eu nunca falei pra ninguém porque ninguém ia acreditar mesmo mais levantei a matéria vir quê realmente era verdade nunca duvidei disso sei der mais locais de Cristino Castro também a sombrado lembro muito bem obrigado a todos vocês que escrevero está matéria lembresir nunca duvidi di nada pretendo voutar la maminha sidade Natal i fazer uma pesquisa a fundo sobrei estes fenômenos quer aliar acontece estudei muito sobrei isto obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

VEJA.com

Notícias sobre política, economia, celebridades, mundo e esportes. Coberturas e reportagens especiais em TVEJA.

Me desculpem, não foi de propósito!

Devaneios irreais sobre uma vida real.

O FOLCLORE BRASILEIRO

O Folclore é uma das nossas mais importantes culturas. Vamos manter a tradição, cultivá-la, divulgá-la, usufruí-la etc.

Se Conto Ninguém Acredita

Histórias de um Subconsciente Pouco Convencional

Colecionador de Sacis

Desde 2015 tirando o folclore da garrafa

Raiz Cultural

Consolidando Cultura Piauiense

Causos Assustadores do Piauí

Mitos, visagens, lendas, ovnis, ets, fenômenos e causos assombrosos do Piauí

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: